quinta-feira, 10 de abril de 2008

Votação secreta pode manter Max Mosley no comando da FIA

em 1ª mão...as moças!!!!
fonte:folha

O futuro de Max Mosley à frente da presidência da FIA será definido no dia 3 de junho, em votação secreta em Paris. A definição da data foi divulgada ontem pela entidade que comanda o automobilismo mundial. Participarão da Assembléia Geral extraordinária convocada pelo próprio dirigente as 222 organizações dos 130 países filiados à federação.

Apesar de algumas das principais confederações nacionais de automobilismo já terem repudiado o comportamento de Mosley e até sugerido sua renúncia, o fato de a votação ser secreta pode ser uma esperança para que o dirigente inglês permaneça no cargo que assumiu em 1993 e cujo mandato termina em outubro de 2009.

O emprego de Mosley, 67, está em xeque desde que o tablóide britânico "News of the World" reproduziu imagens do presidente da FIA em uma orgia sexual com tema nazista. O dirigente, que processa o jornal por quebra de confidencialidade, invasão ilegal de privacidade e uso indevido de informação privada, teve ontem a primeira derrota na Justiça.

O juiz David Eady rechaçou o pedido do dirigente para que trechos das cinco horas de gravação deixem de ser exibidos no site do tablóide na internet. Segundo Eady, o vídeo já havia sido suficiente divulgado na rede --foram mais de 1,5 milhão de espectadores em apenas dois dias-- para o presidente da FIA imaginar que agora podia tirá-lo do domínio público.

Nenhum comentário: